1 – Eles têm diversos nomes
Apesar de o correto ser chamá-los, como acima, de sem raça definida (SRD), os vira latas tem diversos nomes, dependendo da região do país em que estão. Os apelidos podem ser Rasga Saco e Pé Duro.
2 – A saúde dos vira-latas é melhor
Já que eles não cruzaram com a ajuda de humanos – e muitas vezes não tem humanos cuidando dos filhotes – os mais fracos tendem a morrer, sobrando apenas os mais fortes e resistentes. Com o tempo passando, ficaram hoje os com menor predisposição para doenças.
3 – Eles são os favoritos da família paulistana
Em 2010, o Datafolha realizou uma pesquisa para saber quais cães as famílias paulistanas tinham. O levantamento entrevistou 613 famílias e os vira latas ganharam disparado. Além disso, apenas 26% dos entrevistados disse ter comprado o seu pet.
4 – É possível encomendar uma análise genética do seu vira lata
Por essa curiosidade sobre vira-latas você não esperava: algumas empresas disponibilizam análises genéticas dos cães sem raça definida. Eles usam o DNA do cachorro para descobrir as raças que configuram os vira latas. No entanto, estes testes ainda são bastante limitados, principalmente porque a mesma raça pode ter diferentes perfis genéticos.
5 – Eles passaram a ganhar espaço em concursos de cachorros
Em 2000, o Crufts, o maior Dog Show do mundo, que acontece na Inglaterra, passou a realizar uma competição paralela apenas para os vira latinhas: o Scruffs. No que diz respeito a curiosidades sobre vira-latas, essa é a que mais vem se destacando. O espaço em concursos só aumenta. Em 2014, os SDRs passaram a participar do Westminster Kennel Club e Dog Show, nos Estados Unidos.
https://www.petlove.com.br