Cão com vitiligo ajuda garotinho com mesma condição a se aceitar

 

Há algum tempo, nós contamos a história de Rowdy, um labrador de pelagem preta que derreteu o coração de vários internautas. Isso porque o cãozinho, que já é idoso, desenvolveu vitiligo, uma condição que causa a perda de pigmentação da pele.

 

Coincidentemente, a enfermidade fez com que o animalzinho ficasse com duas grandes manchas ao redor de seus olhos muito semelhantes à uma máscara.
Após as fotos de Rowdy viralizarem, ele não só conseguiu um pouco de popularidade, mas também mudar completamente a autoestima de um garotinho. Diagnosticado com vitiligo em 2015, a vida de Carter Blanchard, de apenas oito anos, mudou completamente.

 

“Ele foi diagnosticado no meio do ano, enquanto ainda estava no jardim de infância,” contou Stephanie Adcock, mãe de Carter. “Foi uma transição muito difícil para ele. As crianças da escola em momento algum foram mesquinhas ou malvadas com ele, mas elas ficavam o tempo todo olhando para ele e isso o incomodava.”


Em entrevista ao Inside Edition, o garotinho contou que por algum tempo ele não quis mais ir para a escola: “Eu fiquei com medo que as pessoas ficassem rindo ou me provocando.”

 

Felizmente, tudo mudou após a mãe de Carter conhecer a história de Rowdy através da internet. Ela então entrou em contato com a tutora do labrador e voou cerca de três mil quilômetros (A distância de Recife-PE até Curitiba-PR, aproximadamente) junto com seu filho até o outro lado do país, para que o encontro fosse possível.
Fonte: http://www.clubeparacachorros.com.br

Deixe um comentário