Filhotes sentem frio? O que fazer para ajudar?

 

Já estamos no Outono, estação em que o tempo começa a mudar e os agasalhos são tirados do armário. E, para quem tem um novo companheiro em casa, chega a preocupação: filhotes sente frio? Como posso ajudar a deixá-lo mais confortável nesse momento?

 

Primeiro, é importante ressaltar que algumas raças sentem, sim, mais frio do que outras. Esse ponto está relacionado, principalmente, ao tipo de pelagem. Animais com pelos longos e em maior quantidade tendem a ficarem mais quentinhos. A idade também é, sim, um fator determinante! Cães filhotes e idosos sentem mais frio do que em outras fases da vida.

 

Filhotes sentem frio igual aos humanos?

 

Apesar de serem completamente diferentes dos seres humanos, incluindo uma cama grossa de pelagem que envolve todo o corpo, os cães são tão sensíveis quanto os humanos as quedas fortes de temperaturas. E o filhote, por ser ainda mais sensível, pode sofrer bastante com temperaturas menores das que estão acostumados, principalmente porque estavam acostumados a ficarem bem quentinhos com suas mães.

 

O ideal para perceber quando tomar atitudes para deixá-lo mais confortáveis com o frio é perceber o momento no qual começamos a ficar incomodados.

 

O que fazer quando os filhotes sentem frio?

 

O principal é encontrar uma forma de manter os cães quentinhos. Comprar uma roupinha – tomando muito cuidado para que seja de um tamanho e modelagem na qual o seu amigo ainda se sinta confortável na hora de se movimentar! -, uma caminha confortável e deixar sempre uma mantinha para que ele se aconchegue caso ainda esteja se sentindo gelado. Lembre-se de cuidar muito bem do seu filhote e mantê-lo quentinho durante a época de frio, para evitar que ele fique doente ou desconfortável! Se você está com frio, seu melhor amigo também!

 

 

Fonte: https://www.petlove.com.br

Deixe um comentário